Geral

Morre jovem que lutava contra leucemia e buscava doador de medula

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A jovem lauromüllense Natália Luciano Ribeiro, que lutava contra a leucemia há cerca de três anos não resistiu às complicações da doença e morreu na madrugada desta sexta-feira, às 4h. Ela estava internada desde a última quarta-feira, dia 31 de dezembro, no Hospital São José de Criciúma e ontem precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Natália estava em casa com a família quando começou a passar mal, por volta das 22h de quarta-feira. Ela foi levada as pressas para o hospital e reclamava de dores insuportáveis, segundo informou a mãe da jovem, Marilda Luciano Ribeiro.

Ainda segundo dona Marilda, o quadro de saúde de Natália era bastante complicado e a doença avançou. “As sessões de quimioterapia e radioterapia já não faziam mais efeito. Os médicos já haviam dito que ela tinha só mais alguns dias de vida. Uma veia no cérebro rompeu, causando uma hemorragia”, conta a mãe de Natália.

O corpo da jovem será velado na Capela Mortuária do cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller. O sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira, dia 2 de janeiro, no mesmo cemitério.

Natália tinha 25 anos e era mãe de dois filhos, um de nove e outro de seis anos.