Saúde

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (24), aos 21 anos, Júlia Ferreira, moradora de Florianópolis que lutava contra um câncer há dois anos. Em março deste ano, ela compartilhou uma foto nas redes sociais para comemorar o sucesso no transplante de medula.

Júlia foi diagnosticada com Linfoma de Hodgki, um câncer que atinge o sistema linfático, que faz parte do sistema circulatório, em setembro de 2022. Desde então, ela passava por tratamentos intensos, cirurgias e quimioterapias.

“Em meio a tantos desafios enfrentados nesse período, eu chorei, desanimei, fiquei super decepcionada porque nada daquilo tinha sido planejado. Mas com muita oração e vontade de viver eu decidi lutar!”, escreveu ela nas redes sociais, em um post que comemorava o sucesso do transplante de medula em março.

Através das redes sociais, amigos e familiares se despediram de Júlia. “Vamos lembrar de você com esse sorriso. Sempre foi um exemplo de força e fé. Vamos te amar para sempre”, publicou uma pessoa.

“Você vai fazer falta, Juju, muita falta, mas vamos lembrar de você alegre e rindo alto como sempre ria, minha princesa”, escreveu outra pessoas.

O velório de Júlia aconteceu nesta quarta-feira, na Capela do Cemitério Municipal do Campeche, no Sul de Florianópolis.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Chuva perde intensidade e segunda será de sol

A frente fria começa a se afastar em direção ao Paraná e ao oceano, a chuva então perde intensidade

Morador adormece com fogareiro aceso em cima de botijão de gás e acorda com incêndio em Criciúma

Mutirão de cirurgias pediátricas atende pequenos super-heróis de oito municípios do Sul do Estado

Chuva em SC afeta 20 municípios, deixa cidade em emergência e mais de 600 desabrigados

Rio do Sul é o o município catarinense mais afetado pela chuva; prefeitura já instalou cinco abrigos para receber famílias