Geral

Morre médico e professor Manoel Bardini Alves

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

A região de Tubarão perdeu mais um profissional ilustre. O médico especialista em alergia e imunização, Manoel Bardini Alves, morreu aos 67 anos, neste sábado, às 15 horas, em decorrência de complicações de uma cirurgia cardíaca.

O alergista era o mais velho de nove filhos e, desde cedo, precisou trabalhar para ajudar na criação de seus irmãos. Ele perdeu o pai ainda na juventude. O profissional estudou medicina na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Ao concluir o curso, voltou para a sua cidade de origem, Capivari de Baixo. Atualmente, atendia em seu consultório particular e pela prefeitura – ambos na Cidade Azul – e ministrava aulas na Unisul.

Ele deixou esposa, a médica Márcia Bardini Alves, dois filhos, o alergista Gil Bardini Alves e a juíza Liana Bardini Alves, e uma neta. “Perdemos um pai e um grande profissional em sua área de atuação. Vamos buscar sempre colocar em prática tudo aquilo que nos ensinou. Deixou um bom legado na medicina e em família. O meu pai preservava a honestidade, o caráter e os estudos”, lembra Gil.

Paciente do médico em anos anteriores, o profissional de comunicação Eduardo Zabot lamenta a morte. “A sociedade perde um grande médico. Sempre muito atencioso e prestativo, era um exemplo a ser seguido. Deixou ensinamentos valiosos a sua família e aos seus alunos. Infelizmente é o destino”, declara. Seu corpo foi velado na Capela Santa Terezinha, no bairro Oficinas. O sepultamento foi realizado ontem, às 16 horas, no Cemitério municipal de Capivari de Baixo.

Com informações do site Notisul