Geral

Morre o ex-deputado Walmor de Luca

Ele tinha 81 anos e esteve na Câmara por quatro mandatos.

Divulgação

Morreu nas últimas horas da madrugada desta segunda-feira, 9, aos 81 anos, o ex-deputado federal Walmor de Luca. Natural de Criciúma, filho de Jorge Elias de Luca, era marido da deputada Ada de Luca. Ele foi deputado pelo MDB por quatro mandatos, entre 1975 e 1991. Foi ainda secretário de estado, em 1989.

Estudou os primeiros anos em Criciúma e depois foi para Curitiba, onde esteve na Faculdade de Farmácia da Universidade do Paraná. Recebeu o diploma de farmacêutico-bioquímico em 1962, sempre como uma liderança estudantil. Em 1964 já passou a fazer parte do MDB e se elegeu pela primeira vez em 1970, na Câmara de Vereadores de Içara.

Durante entrevista ao Nomes & Marcas, a esposa Ada lembrou que o casamento aconteceu quando ela tinha 18 anos. Nos últimos anos Walmor apresentava problemas de saúde. Ativo nas redes sociais, sua última publicação aconteceu no sábado, 7, de cunho político.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Homem morre ao ser baleado com três tiros na cabeça em Laguna

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já havia falecido.