Geral

Morre o fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, aos 90 anos

Empresário criou há mais de 60 anos a empresa que também tem unidades em SC

Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (15) o empresário Adelino Colombo, fundador das Lojas Colombo. Ele tinha 90 anos. O empreendedor estava internado em um hospital de Porto Alegre (RS) e morreu por volta das 11h40min, por falência múltipla de órgãos. As informações são da GaúchaZH.

A rede Lojas Colombo é considerada a maior de eletromóveis do Sul e a 10ª principal do país, com 305 lojas e mais de 4 mil funcionários. Adelino deixa a esposa, Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.

Adelino era filho de africultores e, antes de criar a rede de lojas, fez sucesso vendendo televisores de porta em porta após a chegada do aparelho ao Brasil.

A Lojas Colombo completará no mês que vem 62 anos de história. Ela foi fundada em Farroupilha, na Serra Gaúcha, mas também tem 42 lojas físicas em Santa Catarina, segundo o site da companhia. Em junho deste ano, a Colombo também adquiriu a rede catarinense Feirão de Móveis, fundada em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Adelino trabalhou até os últimos dias de vida. Ele era presidente do Conselho Administrativo da empresa. O vice-presidente é o neto dele, Eduardo Colombo, preparado para liderar a rede de lojas.

Era conhecido pelo relacionamento próximo que mantinha com colaboradores. Adelino expandiu a atuação do grupo para Santa Catarina e Paraná. Chegou a abrir unidades no interior de São Paulo Minas Gerais, mas vendeu as operações nesses estados para a rede paulista Cybelar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)