Entretenimento

Morro Bonito celebra a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus, em Içara

Missa, almoço e atividades recreativas estão sendo preparados para receber os fiéis da região no domingo, dia 18 de junho.

Morro Bonito celebra a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Foto: Luana Mazzuchello

Tradicional na comunidade e também na região, a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus será realizada neste domingo (18), na comunidade de Morro Bonito, em Içara.

A programação inicia às 9h30min com o translado da imagem do padroeiro saindo da comunidade de Esperança até a capela do Morro Bonito. Às 10h os fiéis participam da Missa solene na capela da comunidade, que contará com participação do Grupo de Canto Esperança. Ao meio-dia, será servido o tradicional almoço com espeto corrido, que está sendo vendido no valor de R$ 35 por pessoa. A tarde será de atividades recreativas e culturais.

Conforme a coordenadora do conselho paroquial da comunidade do Morro Bonito, Ivone Guislon Dal Molin, desde 1989, a localidade celebra está festa em honra ao padroeiro. “Fizemos essa festa para homenagear o nosso padroeiro e nossa comunidade, arrecadar recursos para as melhorias da nossa igreja e do nosso salão de festas, já são 28 anos de tradição”, declara Ivone.

Segundo um dos organizadores da festa, Adélcio José Kons, a estimativa é receber 600 pessoas durante todo o domingo. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber além da nossa comunidade, as comunidades vizinhas também. Convidamos a todos para que participem e que nos ajude a fazer uma bonita festa”, reforça Kons.

A Igreja da comunidade de Morro Bonito é localizada a aproximadamente 700 metros do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

Colaboração: Luana Mazzuchello / Comunicação Igreja Católica da comunidade de Morro Bonito

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde atualiza informações sobre covid-19 no Brasil

Novo coronavírus já infectou 4,81 milhões de brasileiros.

Comércio de Tubarão terá dois sábados com horário especial de abertura em Outubro

O primeiro será o próximo e o outro no dia 10. A expectativa, a exemplo do registrado mês passado, com um resultado em vendas acima das estimativas, é positiva, conforme o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Tigre: Protesto na chegada da delegação

Cerca de 40 torcedores organizam o protesto para a chegada da delegação na noite desta quinta-feira.

Relatório final da Comissão do Impeachment tem data de entrega anunciada

Vice-presidente da comissão, deputada Ada reafirma compromisso com análise política e jurídica responsáveis.