Trânsito

Morro da Cruz recebe alargamento em São Ludgero

Facilitar o acesso aos moradores locais e turistas. Esse é o principal objetivo da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, em realizar o alargamento do trecho de acesso a um dos mais belos pontos turísticos de São Ludgero e região, o Morro da Cruz. O trabalho iniciou no dia 27, última sexta-feira, com o alargamento da estrada e contemplará ainda sistema de drenagem e lastreamento de areião.

A largura média da estrada que era de 4 metros passará para 7 metros, chegando em alguns locais a 10 metros, bem como as curvas passarão a ter uma área bem maior para manobras de veículos. O Secretário Municipal de Obras, Rosiney Da Silva Walter, popular Alemão do Frete, afirma que esta é uma reivindicação antiga dos moradores, em especial, das lideranças que formam a Associação do Morro da Cruz

“Já realizamos vários trabalhos deste nível em estradas municipais e agora chegou a vez do acesso ao Morro da Cruz. Além de ser uma obra importante, contribuirá em muito com o turismo. No local acontecem eventos religiosos, encontros e festas”, declara.

O prefeito Volnei Weber lembra que a melhoria está sendo possível graças à compreensão dos proprietários de terrenos. “Nós agradecemos o entendimento dos proprietários em relação a importância do alargamento e da drenagem, especialmente, no trecho do morro que dá acesso ao conhecido ponto turístico. A obra será um marco histórico para o Morro da Cruz e resultará em mais segurança e conforto aos usuários da rodovia”, acrescenta.

O vice-prefeito Ibaneis Lembeck, lembra que a atual Administração Municipal sempre foi uma grande parceira. “Sempre que nos foi solicitado apoio, dentro de nossa possibilidade e legalidade, estivemos presentes contribuindo para melhorias diversas. Nesta obra especifica de alargamento além de melhorar o acesso para os veículos de forma geral, permitirá a subida de ônibus, até então, impossível. Além disso, na região existem grandes áreas plantadas de eucalipto e com a obra, facilitará a exploração da atividade econômica. Enfim, são inúmeros os benefícios”, reforça. 

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

 

  • 4e5354587540458433907887c066a2db
  • 982c5cae5bd9156f487d79a82781db2a