Geral

Morro da Fumaça abre a Semana da Pátria

Morro da Fumaça já vive o clima de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

Divulgação

Morro da Fumaça já vive o clima de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira, dia 2, alunos de escolas municipais e autoridades participaram da abertura da Semana da Pátria, que ocorreu no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. O hasteamento das bandeiras foi feito pelos próprios alunos ao som do Hino Nacional, cantado pela professora da Escola Municipal Pietro Maccari, Gislaine Rousseng. O prefeito Noi Coral destacou que a semana reforça a importância do amor ao país. “Porém, isso precisa ser feito durante todo o ano. Vimos o quanto nossos profissionais da educação se esforçam para passar estes ensinamentos aos seus alunos, para que cresçam com cada vez mais amor pelo Brasil. Não só o amor à Pátria precisa ser cultivado, mas também o amor por nossa cidade. Isso se faz com o cuidado que temos que ter com ela, preservando o que é feito em benefício à população e também destacando o que temos de positivo”, comenta.

Para encerrar o ato, alunos fizeram apresentação destacando o amo pelo país. O desfile cívico ocorre a partir das 9h do próximo sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro e é organizado pela Secretaria do Sistema de Educação.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Vila Natalina é aberta pelo Papai Noel em Morro da Fumaça

Uma multidão acompanhou o evento que abriu as festividades de natal na cidade. O espaço foi preparado para oferecer descontração e alegria à população.

Decoração de Natal começa a ser instalada em Braço do Norte

A abertura do Vale dos Sonhos, o Natal de Braço do Norte, está programada para ocorrer no dia 22 de novembro, uma quinta-feira.

Falta de médicos e equipamentos pode atrasar abertura da UTI do Hospital São Donato em Içara

A previsão era de abrir a unidade no dia 2 de setembro, o que poderá ficar para outubro.