Geral

Morro da Fumaça abre a Semana da Pátria

Morro da Fumaça já vive o clima de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

Divulgação

Morro da Fumaça já vive o clima de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Nesta segunda-feira, dia 2, alunos de escolas municipais e autoridades participaram da abertura da Semana da Pátria, que ocorreu no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. O hasteamento das bandeiras foi feito pelos próprios alunos ao som do Hino Nacional, cantado pela professora da Escola Municipal Pietro Maccari, Gislaine Rousseng. O prefeito Noi Coral destacou que a semana reforça a importância do amor ao país. “Porém, isso precisa ser feito durante todo o ano. Vimos o quanto nossos profissionais da educação se esforçam para passar estes ensinamentos aos seus alunos, para que cresçam com cada vez mais amor pelo Brasil. Não só o amor à Pátria precisa ser cultivado, mas também o amor por nossa cidade. Isso se faz com o cuidado que temos que ter com ela, preservando o que é feito em benefício à população e também destacando o que temos de positivo”, comenta.

Para encerrar o ato, alunos fizeram apresentação destacando o amo pelo país. O desfile cívico ocorre a partir das 9h do próximo sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro e é organizado pela Secretaria do Sistema de Educação.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Saldo positivo na abertura de empresas demonstra confiança empresarial na retomada econômica

Desde o início do ano, até 13 de maio, o estado conta com um saldo de 35.144 novas empresas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 31.955 constituições.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Comitê Gestor de Desburocratização comemora aumento de abertura de empresas em Braço do Norte

Mesmo sem ter encerrado 2019, a abertura de empresas se comparado ao ano de 2017 inteiro já supera os 25%. Foram 201 empresas em 2017, 220 empresas em 2018 e 253 empresas em 2019 (até 12 de novembro).

Decoração de Natal começa a ser instalada em Braço do Norte

A abertura do Vale dos Sonhos, o Natal de Braço do Norte, está programada para ocorrer no dia 22 de novembro, uma quinta-feira.