Geral

Morro da Fumaça abre o ano letivo com encontro e capacitação aos profissionais da educação

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18.

Foto: Divulgação

Os quase 300 profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino deram a largada ao ano letivo de 2019 nesta semana com um grande encontro no salão paroquial da Igreja São Roque. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 18.

A secretária do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Greicy Zaccaron, destaca que o momento é de dar boas vindas aos profissionais que se dedicam durante o ano todo nas escolas do município. “Depois do período de férias, queremos recebê-los de forma bastante carinhosa, dando continuidade ao prazer de retornar a esta nobre atividade: a de contribuir para a construção de um mundo mais humanizado”, fala.

Os quase 300 profissionais, que incluem zeladores, auxiliares de ensino, estagiários, secretários escolares, especialistas, motoristas e professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, são distribuídos em quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) e nove escolas. Ao todo, são aproximadamente 2,7 mil alunos “Vocês fazem a diferença na vida de cada jovem e de cada família. Façam e continuem fazendo com amor. O papel do governo é dar ainda mais estrutura, batalhamos muito para dar uma melhor condição de trabalho para que vocês apliquem e façam os seus trabalhos”, falou o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo aos profissionais.

O evento teve ainda a apresentação da peça teatral “O Sonho de Natanael”, do grupo Cirquinho do Revirado. A iniciativa teve ainda a presença da equipe do departamento de Cultura, além do Profas e da Apae.

Dia de capacitação

Nesta quinta-feira, dia 14, os profissionais participam durante todo o dia de uma capacitação. Já na sexta-feira, dia 15, eles deverão se dirigir às suas unidades de ensino.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Morro da Fumaça amplia vacinação contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde terão horário especial na quarta-feira, dia 10. Município também prepara um Dia D Extra para o próximo sábado, dia 13