Educação

Morro da Fumaça: Alunos da Rede Municipal voltam às salas de aula

Aulas foram retomadas nesta quarta-feira. Além da presencial, pais puderam optar pelo ensino online

Divulgação

Quase um ano depois, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça retornaram às salas de aula nesta quarta-feira, 17. Em 2020, as aulas precisaram ser de forma online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Alguns pais optaram por continuar com ensino remoto para os seus filhos neste ano.

Já na entrada das unidades educacionais, todos os alunos têm a temperatura aferida, além disso, há a disponibilidade de álcool 70% , o uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento é respeitado.

Diversas medidas foram tomadas para garantir um retorno seguro, entre elas, a Secretaria do Sistema de Educação e cada unidade educacional elaborou o Plano de Contingência Para Retorno Seguro das Aulas (Plancon Edu), além disso, os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual e privada realizaram o teste para Covid-19. “Estivemos nas escolas e creches e comprovamos o que temos visto há tempos: a dedicação dos profissionais da educação que se preocupam com a segurança e com o ensino dos jovens fumacenses. Neste primeiro dia de aula é nítida a vontade de todos em continuar este trabalho e os alunos em aprender”, fala o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, salienta que os cuidados permanecem. “Estão sendo disponibilizados todos os materiais necessários para o retorno seguro, além do respeito ao distanciamento, entre outras medidas de combate ao coronavírus. Todos os alunos foram muito bem recepcionados em todas as escolas e creches, como sempre é feito. Com certeza teremos um ano muito produtivo e de muito aprendizado”, cita.

Notícias Relacionadas

Morro da Fumaça: Alunos da Rede Municipal voltam às salas de aula

Aulas foram retomadas nesta quarta-feira. Além da presencial, pais puderam optar pelo ensino online

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado