Saúde

Morro da Fumaça amplia vacinação contra a Febre Amarela

Unidades de Saúde terão horário especial na quarta-feira, dia 10. Município também prepara um Dia D Extra para o próximo sábado, dia 13

Foto: Divulgação

 Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde e da Vigilância Epidemiológica definiu na manhã desta segunda-feira, dia 8, por ampliar a vacinação contra a Febre Amarela.

Além de oferecer as doses de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na próxima quarta-feira, dia 10, as unidades de saúde ampliarão o atendimento. Além do horário normal, também estarão com as portas abertas das 17h30min às 21h neste dia. Já no sábado, dia 13, será realizado um Dia D Extra de vacinação, quando as unidades atenderão das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia.

“Apesar dos esforços, a procura pelas doses está baixa em todo o estado, então buscamos fazer ações especiais e conscientizar a população da importância de se vacinar contra a Febre Amarela”, fala, o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Fique atento às unidades de saúde que terão horário especial na quarta-feira, dia 10:

Cohab;

Centro;

Naspolini;

Distrito de Estação Cocal;

 Jussara;

Graziela;

Mina Fluorita;

Vila Rica.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.