Geral

Morro da Fumaça: Artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc prestam conta ao município

São quinze beneficiados, totalizando quase R$ 104 mil

Divulgação

Por meio do edital da Lei Federal Aldir Blanc, quinze artistas e espaços culturais fumacenses foram contemplados, totalizando R$ 103.966,50. São cinco beneficiados com o Inciso II e dez com o Inciso III.

A diretora de Cultura do município, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, diz que agora está sendo verificados os documentos solicitados nos editas. “Quem foi beneficiado pelo projeto terá que realizar alguma atividade, seja em atividades, em cursos, em exposições, em teatros, em artesanato, entre outros. Portanto, a execução dos trabalhos e prestação de contas deve ser feita até dezembro deste ano, a Comissão de Avaliação irá fiscalizar suas atividades”, salienta.

A Lei 14.150/21, prorroga até dezembro de 2021 os efeitos de apoio ao setor cultural em decorrência da pandemia de Covid-19.

Danda destaca ainda o trabalho realizado pela equipe na organização do edital e a importância das ações culturais neste momento de pandemia. “A cultura é essencial para a nossa sanidade neste momento de isolamento”, completa.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.