Saúde

Morro da Fumaça entra na Campanha de Multivacinação

Ação inicia nesta sexta-feira e segue até 29 de outubro

Divulgação

Morro da Fumaça inicia nesta sexta-feira, dia 1º, a Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11meses e 29dias).

Serão disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, para aqueles que não receberam algum dos imunizantes.

O principal objetivo é resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O Dia D de divulgação e mobilização estadual será em 16 de outubro, terceiro sábado do mês. “Recomendamos que pais e/ou responsáveis procurem uma unidade de saúde com sala de vacinação, com a carteirinha da criança ou adolescente em mãos para verificar se é necessário receber alguma dose”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.