Saúde

Morro da Fumaça inicia vacinação nesta terça-feira (19)

Município receberá 96 doses, abaixo do esperado e da demanda

Divulgação

Reunião entre profissionais da Vigilância Epidemiológica e integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus e do Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça tratou do início da vacinação contra a Covid-19.

As doses chegarão ao município nesta terça-feira, 19, e começarão a ser aplicadas imediatamente, porém, a quantidade é inferior ao esperado e não atende toda a demanda. “Seguiremos o Plano de Vacinação e neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, no pronto socorro e ala que atende pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, do Samu e vacinadoras. Os critério são baseados em informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Infelizmente, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde ficou abaixo das nossas expectativas e esperamos receber a segunda remessa o quanto antes e, assim que recebermos, os outros grupos serão chamados, sempre seguindo o plano de vacinação”, explica a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais. Neste primeiro momento, Morro da Fumaça receberá a primeira dose. A segunda será enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos