Saúde

Morro da Fumaça inicia vacinação nesta terça-feira (19)

Município receberá 96 doses, abaixo do esperado e da demanda

Divulgação

Reunião entre profissionais da Vigilância Epidemiológica e integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus e do Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça tratou do início da vacinação contra a Covid-19.

As doses chegarão ao município nesta terça-feira, 19, e começarão a ser aplicadas imediatamente, porém, a quantidade é inferior ao esperado e não atende toda a demanda. “Seguiremos o Plano de Vacinação e neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, no pronto socorro e ala que atende pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, do Samu e vacinadoras. Os critério são baseados em informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Infelizmente, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde ficou abaixo das nossas expectativas e esperamos receber a segunda remessa o quanto antes e, assim que recebermos, os outros grupos serão chamados, sempre seguindo o plano de vacinação”, explica a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais. Neste primeiro momento, Morro da Fumaça receberá a primeira dose. A segunda será enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Notícias Relacionadas

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Santa Catarina confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Ao todo, foram confirmados em Santa Catarina 17 casos da variante P.1, sendo 10 importados, seis autóctones e um em investigação de local provável de infecção

Forças de segurança têm mais um fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários

Para o trabalho de fiscalização, Santa Catarina conta com um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia