Saúde

Morro da Fumaça inicia vacinação nesta terça-feira (19)

Município receberá 96 doses, abaixo do esperado e da demanda

Divulgação

Reunião entre profissionais da Vigilância Epidemiológica e integrantes do Comitê de Combate ao Coronavírus e do Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça tratou do início da vacinação contra a Covid-19.

As doses chegarão ao município nesta terça-feira, 19, e começarão a ser aplicadas imediatamente, porém, a quantidade é inferior ao esperado e não atende toda a demanda. “Seguiremos o Plano de Vacinação e neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, no pronto socorro e ala que atende pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, do Samu e vacinadoras. Os critério são baseados em informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Infelizmente, a quantidade enviada pelo Ministério da Saúde ficou abaixo das nossas expectativas e esperamos receber a segunda remessa o quanto antes e, assim que recebermos, os outros grupos serão chamados, sempre seguindo o plano de vacinação”, explica a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais. Neste primeiro momento, Morro da Fumaça receberá a primeira dose. A segunda será enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade