Saúde

Morro da Fumaça realiza mutirão de cirurgias de catarata

Aqueles que ainda não estão inscritos no Sistema de Regulação podem procurar as unidades de saúde.

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 7, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça realiza um mutirão de cirurgias de catarata. Serão 16 procedimentos que irão zerar a fila da especialidade no município. O secretário do Sistema de Saúde, Robson Franscisconi, diz que as cirurgias ocorrem no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, no Extremo Sul Catarinense, e o transporte será fornecido a todos os pacientes, saindo de Morro da Fumaça às 6h30min. “Buscamos com esta ação beneficiar estas pessoas que precisam passar pela cirurgia, as livrando deste problema e, consequentemente, lhes dando melhores condições de vida”, fala.

Aqueles que ainda não estão inscritos no Sistema de Regulação podem procurar as unidades de saúde. Todos os pacientes têm direito a uma avaliação prévia, cirurgia e dois retornos. No ano passado, Morro da Fumaça já realizou um mutirão como este, favorecendo outros pacientes.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia em Orleans

O fato aconteceu em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Conflito entre credo religioso e ética médica impede cirurgia sem reserva de sangue

Segundo o desembargador, por mais que o paciente esteja aparentemente disposto a arriscar a própria vida na operação, não compete ao Judiciário interferir no ato médico e na liberdade de consciência do profissional responsável.