Geral

Morro da Fumaça realiza mutirão de cirurgias de catarata

Somente na semana passada, 11 fumacenses passaram pelo procedimento que acontece no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.

Foto: Marciano Bortolin

Na busca por agilizar os atendimentos e diminuir as filas, o Governo de Morro da Fumaça realiza o mutirão de cirurgias de catarata. Somente na semana passada, 11 fumacenses passaram pelo procedimento que acontece no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, no Extremo Sul Catarinense.

Além destes, outros pacientes serão encaminhados à cirurgia nesta semana. “Buscamos com esta ação diminuir a fila e beneficiar estas pessoas que precisam passar pela cirurgia, as livrando deste problema e, consequentemente, lhes dando melhores condições de vida”, fala o secretário de Saúde, Robson Francisconi.

Aqueles que ainda não estão inscritos no Sistema de Regulação podem procurar as unidades de saúde. Todos os pacientes têm direito a uma avaliação prévia, cirurgia e dois retornos.

Colaboração: Marciano Bortolin – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete