Saúde

Morro da Fumaça recebe 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Com isso, município concluirá a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia

Divulgação

Morro da Fumaça recebe nesta terça-feira, dia 26, 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia. Com elas, a Secretaria do Sistema de Saúde dará continuidade à imunização iniciada na semana passada seguindo o Plano de Imunização.

Mais uma reunião com profissionais, Conselho Municipal de Saúde e Comitê de Combate à Pandemia foi realizada na manhã desta terça-feira para tratar do assunto. Na ocasião a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, explicou quais foram as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Conforme as deliberações, os municípios devem concluir a vacinação dos trabalhadores de saúde que atuam em hospitais e na urgência e emergência envolvidos no atendimento direto dos pacientes de Covid-19”, salienta.

Ainda segundo a deliberação Comissão Intergestores Bipartite, nesta fase devem ser incluídos os profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar móvel, profissionais que atuam no atendimento clínico de pacientes com suspeitas de Covid-19 e profissionais que atuam na coleta e no diagnóstico laboratorial. Para serem vacinados, os profissionais devem comprovar vínculo com a unidade de atuação. “Parabéns a todos os profissionais da saúde de Morro da Fumaça pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia e também agora na vacinação. O nosso município está organizado e preparado para realizar todas as ações necessárias no combate à Covid-19”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo que também participou da reunião.

Vacinação iniciou na semana passada

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu 96 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e iniciou a vacinação imediatamente. Todas estas doses já foram aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. “Está tudo registrado no sistema nacional e cada um dos imunizados recebeu uma carteirinha. Tudo isso faz parte de um controle rigoroso que estamos fazendo”, completa Marijane.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos