Saúde

Morro da Fumaça recebe 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Com isso, município concluirá a vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia

Divulgação

Morro da Fumaça recebe nesta terça-feira, dia 26, 80 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia. Com elas, a Secretaria do Sistema de Saúde dará continuidade à imunização iniciada na semana passada seguindo o Plano de Imunização.

Mais uma reunião com profissionais, Conselho Municipal de Saúde e Comitê de Combate à Pandemia foi realizada na manhã desta terça-feira para tratar do assunto. Na ocasião a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, explicou quais foram as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Conforme as deliberações, os municípios devem concluir a vacinação dos trabalhadores de saúde que atuam em hospitais e na urgência e emergência envolvidos no atendimento direto dos pacientes de Covid-19”, salienta.

Ainda segundo a deliberação Comissão Intergestores Bipartite, nesta fase devem ser incluídos os profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar móvel, profissionais que atuam no atendimento clínico de pacientes com suspeitas de Covid-19 e profissionais que atuam na coleta e no diagnóstico laboratorial. Para serem vacinados, os profissionais devem comprovar vínculo com a unidade de atuação. “Parabéns a todos os profissionais da saúde de Morro da Fumaça pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia e também agora na vacinação. O nosso município está organizado e preparado para realizar todas as ações necessárias no combate à Covid-19”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo que também participou da reunião.

Vacinação iniciou na semana passada

Na semana passada, Morro da Fumaça recebeu 96 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e iniciou a vacinação imediatamente. Todas estas doses já foram aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. “Está tudo registrado no sistema nacional e cada um dos imunizados recebeu uma carteirinha. Tudo isso faz parte de um controle rigoroso que estamos fazendo”, completa Marijane.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos grupos prioritários

Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com mais de 80 anos.

Plataforma de Inovação será lançada na segunda-feira (08/03)

Força tarefa resgata 18 pessoas em situação análoga à de escravidão e outras em trabalho clandestino em SC e no RS

Uma operação em propriedades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo como base o município de Lages, encerrou na última terça-feira com um saldo de 25 trabalhadores em situação análoga à de escravo e/ou na clandestinidade.

Pavimentação: rua Osvalda Cunha recebe camada asfáltica

Hoje foi dia do bairro São Francisco de Assis, rua Osvalda Cunha, receber a pavimentação