Geral

Morro da Fumaça registra primeiro caso de coronavírus

Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma.

Divulgação

Morro da Fumaça registrou nesta quinta-feira, dia 2, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma. O nome da paciente é mantido em sigilo por questões éticas. A Vigilância Epidemiológica faz o acompanhamento e investigação do caso e dos contatos próximos deste paciente. “Lamentavelmente hoje tivemos a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município de Morro da Fumaça. A Secretaria de Saúde tem trabalhado arduamente, elencando ações de prevenção e medidas necessárias para o enfrentamento da doença. Tenho percebido que algumas pessoas não estão seguindo as orientações e medidas de isolamento na cidade, o que me preocupa e muito, pois a região sul catarinense não está totalmente preparada para atender o número de pacientes graves que possam vir a necessitar de cuidados intensivos prevista nos estudos e dados estatísticos”, enfatiza a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

Francieli pede para que os fumacenses continuem a manter todos os cuidados referentes à prevenção do coronavírus. “Lavem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubram o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Evitem aglomerações e obedecem a medida de afastamento entre uma pessoa e outra. Mantenham os ambientes bem arejados e ventilados. Para finalizar: O empenho no combate e prevenção ao coronavírus deve ser de todos”, pontua.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.