Saúde

Morte de bebê de 3 meses é investigada pela polícia em SC

Criança chegou ao Pronto Atendimento de Garuva já sem vida, diz polícia

Divulgação

Um bebê de três meses morreu e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito nos próximos dias para investigar o caso. O que se sabe até o momento, com base no relatório da Polícia Militar, é de que o bebê deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva por volta das 23h30 do último sábado (18), já sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança, uma jovem de 17 anos e um homem de 29, moradores de Guaratuba (PR), levaram o recém-nascido até a UPA, onde o médico de plantão constatou a morte da criança. Na certidão de óbito, o profissional relatou que o bebê possuía marcas recentes de agressão pelo corpo. Por conta disso, inicialmente, a PM classificou o crime como homicídio.

Os pais da criança chegaram a ser levados à delegacia de Polícia Civil de Garuva para prestar depoimento. No entanto, foram liberados. Segundo o delegado Luiz Enrique Carvalho, titular da delegacia, a princípio, a morte está sendo tratada como acidental, com a possibilidade que o bebê tenha morrido engasgado com o próprio vômito. A polícia aguarda a análise do laudo médico para confirmar a causa da morte.

Ainda conforme o delegado, como o casal é morador de Guaratuba, cidade paranaense que faz divisa com Garuva, é possível que o caso seja encaminhado para outra delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.