Segurança

Morte de bebê será investigada pela polícia em SC

Médicos teriam relatado a possibilidade da menina, de um ano, ter sido abusada sexualmente; delegado pede cautela

Divulgação

A morte de um bebê de um ano vai ser investigada pela Polícia Civil em São Francisco do Sul. A menina passou mal na última quinta-feira (9) e faleceu na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, de acordo com o delegado Weydson da Silva, responsável pelo inquérito.

A investigação foi aberta porque os médicos do hospital teriam relatado a possibilidade da criança ter sido abusada sexualmente. Não foram divulgadas informações de quem seria suspeito de ter cometido o suposto crime.

O delegado afirma que a situação precisa ser tratada com cautela porque ainda não há laudos comprovando a suspeita.

– Pedi ao IML para fazer esse exame e prefiro aguardar a prova técnica para a gente não se precipitar. Não há nada contundente para ser afirmar neste momento – disse Weydson.

O Institulo Médico Legal (IML) tem o prazo legal de dez dias para produzir a prova técnica, mas o laudo deve ficar pronto antes, segundo o delegado. Ele também vai ouvir os profissionais médicos que relataram a suspeita.

A prefeitura de São Francisco do Sul informou que a atenção inicial foi prestada pela equipe técnica do hospital e a Secretaria Municipal de Assistência Social se colocou à disposição para suporte da família, assim como prestou orientações sobre o auxílio funeral.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data