Geral

Morte de jovem em cachoeira de SC comove amigos e familiares: “Nossa estrelinha”

Letícia Budal será sepultada na tarde desta segunda-feira (17) no Cemitério Parque Jardim das Flores

Divulgação

A trágica morte de Letícia Silva Budal, de apenas 20 anos, comove familiares e amigos. Postagens feitas no fim de semana expõem a dor daqueles que conheciam a garota. A jovem morreu no último sábado (15), após cair dentro de uma cachoeira enquanto fazia uma trilha com a família, no distrito de Pirabeiraba.

Letícia era natural de Joinville e cursava Engenharia de Produção e Sistemas na Udesc. Nas redes sociais, colegas de faculdade a definiram como uma pessoa “doce e gentil”, enquanto amigos ainda choram a precoce partida da garota.

“Vá em paz, amiga, que Deus te acompanhe no céu”, escreveu Mariana Baumgartz. “Eu vou te amar por toda minha vida, minha estrelinha”, completou Beatriz Budal em uma postagem no Instagram.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Joinville, onde a jovem estudava, também lamentou a morte. Em nota de falecimento publicada na manhã desta segunda-feira (17), a instituição disse “lamentar o ocorrido” e prestou condolências aos familiares de Letícia.

O velório da jovem ocorre na capela Prever, na Rua Tuiutí, bairro Aventureiro. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (17), no Cemitério Parque Jardim das Flores, na Avenida Santos Dumont.

Dez horas de resgate

O corpo de Letícia foi resgatado da cachoeira cerca de 10 horas após ela ter caído de uma altura de 50 metros. Por se tratar de um local de difícil acesso, cerca de 40 profissionais das equipes do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e do Corpo de Bombeiros Voluntários se empenharam na força-tarefa.

O helicóptero Águia da Polícia Militar também participou das buscas.

A jovem, que fazia trilha com a família em um acampamento recreativo na Estrada Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba, caiu dentro da água no último sábado (15) e desapareceu.

Segundo Robertson Christhopher Lach, que faz parte da equipe operacional do GRM, a suspeita é de que ela tenha se aproximado da borda da trilha para tentar ver a cachoeira e tenha escorregado nas pedras.

Ainda o sábado as equipes começaram as buscas, mas por conta da baixa visibilidade, os trabalhos foram encerrados no início da noite e retornaram na manhã de domingo (16).

O trabalho dos bombeiros e do GRM começou por volta das 6h. Eles conseguiram localizar a vítima no começo da tarde e a ação só chegou ao fim perto das 16h30min, quando o corpo foi entregue ao IML.

As equipes usaram cordas para chegar ao ponto exato, colocaram o corpo em maca rígida e depois precisaram fazer uma trilha de 40 minutos em condições normais.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo