Segurança

Morte de morador de rua em dia de frio intenso será investigada em SC

Ministério Público e Polícia Civil aguardam laudo com a causa da morte de Agnaldo Rosa, de 47 anos

Divulgação

A morte de um morador de rua em um dos dias mais frios deste ano em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, será apurada pelo Ministério Público. O promotor Gláucio José Souza Alberton quer saber se o óbito do homem de 47 anos ocorreu por falta de assistência do serviço social da prefeitura diante das baixas temperaturas.

Agnaldo Rosa morreu na quarta-feira (18), por volta das 20h. Ele estava deitado numa calçada na Rua João Emílio, no Centro, quando um colega percebeu que o homem não se mexia. A vítima estava enrolada em um cobertor e não tinha marcas aparentes de violência, de acordo com a Polícia Militar, que esteve no local.

Como se tratava de um dia de frio intenso em todo o Estado se levantou a hipótese de que a morte tenha relação com o frio. A Polícia Civil informou na tarde desta sexta (20) que ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontando o que, de fato, provocou o óbito do morador de rua.

A polícia só abrirá inquérito se houver indícios de assassinato. Caso contrário, cabe ao Ministério Público cobrar da prefeitura uma posição.

O homem faleceu perto da prefeitura de Navegantes. O município não oferece abrigo permanente a moradores de ruas e por isso o promotor do MP quer saber se governo foi omisso no atendimento a Agnaldo, levando à morte dele. Outras cidades da região, como Gaspar, chegaram a abrir espaços para receber os moradores de ruas por causa do frio.

O secretário de Assistência Social de Navegantes, Aldo Decker, informou não acreditar que a morte tenha relação com as baixas temperaturas. Ele contou à reportagem que a prefeitura fazia acompanhamento da vítima e no dia anterior ao óbito entregou roupas e cobertores ao morador de rua.

Ainda segundo Decker, Agnaldo tinha problemas de saúde e sofria com o alcoolismo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso