Entretenimento

Mostra Internacional de Cinema Virtual começa hoje com filmes inéditos

Poderão ser vistas 33 produções de 21 países

Divulgação

Começa hoje (1º), em São Paulo, a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual, onde serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra vai até 30 de setembro.

A abertura será às 15h com um webinar com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior. Ele vai apresentar o panorama atual da produção audiovisual no Brasil. Em seguida, será exibido o filme Sabores do Templo (Coreia do Sul).

Entre os filmes da mostra, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

A programação será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única.

Entre os filmes que serão vistos estão o longa canadense Pequenos Gigantes (Giant Little Ones) e o alemão Férias (Ferien). Será apresentado também o longa Hindi Medium, uma das maiores bilheterias da Índia.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais do estado de São Paulo, em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

Notícias Relacionadas

Semana do Brasil 2020 começa hoje com descontos no varejo

Promoção reúne lojas de rua e de shoppings

Começa hoje registro de chaves digitais do Pix

Cliente poderá cadastrar e-mail, telefone ou CPF e CNPJ

Droga avaliada em R$ 1,7 milhão é encontrada dentro de para-choque de carro em SC

Motorista foi preso e confessou que receberia pagamento para transportar droga do Paraguai até a região de Itajaí, segundo a PRF

Falta vacina para segunda dose em pelo menos 26 cidades de SC

Onze municípios têm moradores que já passaram do intervalo previsto de 28 dias entre as doses e ainda não receberam o reforço vacinal