Entretenimento

Mostra Internacional de Cinema Virtual começa hoje com filmes inéditos

Poderão ser vistas 33 produções de 21 países

Divulgação

Começa hoje (1º), em São Paulo, a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual, onde serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra vai até 30 de setembro.

A abertura será às 15h com um webinar com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior. Ele vai apresentar o panorama atual da produção audiovisual no Brasil. Em seguida, será exibido o filme Sabores do Templo (Coreia do Sul).

Entre os filmes da mostra, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

A programação será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única.

Entre os filmes que serão vistos estão o longa canadense Pequenos Gigantes (Giant Little Ones) e o alemão Férias (Ferien). Será apresentado também o longa Hindi Medium, uma das maiores bilheterias da Índia.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais do estado de São Paulo, em parceria com consulados, embaixadas e institutos dos países participantes e da organização Amigos da Arte.

Notícias Relacionadas

Semana do Brasil 2020 começa hoje com descontos no varejo

Promoção reúne lojas de rua e de shoppings

Covid-19: Brasil tem 140 mil mortes e 4,68 milhões de casos acumulados

Do total de infectados, 86,2% se recuperaram da doença.

Impeachment: sessão na Alesc define relator e roteiro do tribunal especial de julgamento

Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, dirigentes do Poder Executivo estadual serão submetidos a um tribunal especial de julgamento

Coronavírus em SC: Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Nas regiões com Risco Potencial Moderado, as casas noturnas, boates, pubs e casas de shows precisarão garantir controle de entrada entre outras medidas