Segurança

Moto furtada é apreendida em posse de adolescente em Araranguá

Conforme o Delegado Jorge Giraldi, já é a terceira moto furtada, que foi recuperada na mesma residência

Mais uma motocicleta foi recuperada pelo Departamento de Investigação Criminal – DIC, de Araranguá. Na tarde desta segunda-feira (23), os agentes encontraram uma Honda CG 125, placa MJE-9264, de Turvo, no pátio de uma casa, no bairro Divineia, nas proximidades da favela do UCCA.

Conforme o Delegado Dr. Jorge Giraldi, já é a terceira moto furtada, que foi recuperada nesta residência. “Há informação que ali também possa ser um ponto de drogas, porque em todos os momentos que foi feito buscas naquela casa, foi apreendido tanto adolescente do sexo feminino, como masculino”, informou.

Na semana passada, algumas pedras de crack foram encontradas na casa, já na ocorrência de hoje, foi encontrada uma balança digital. Ainda de acordo com Giraldi, o proprietário da casa, D.D.S., 20 anos, vai responder a um inquérito policial, por receptação e posse de substância tóxica. O adolescente vai responder por ato infracional, também por receptação.

A motocicleta, que foi furtada no dia sete de janeiro, no pátio da empresa de arroz Realengo, em Turvo, será devolvida ao proprietário.

Menores à frente

Das últimas cinco ocorrências registradas pela Central de Polícia, todas tiveram um menor à frente, assumindo a posse, seja de arma, droga ou furto. O menor que estava na posse da motocicleta cumpriu, de acordo com o DIC, oito meses de medida socioeducativa e se encontra solto há alguns meses.

Sobre estes fatos, o delegado Dr. Jorge Giraldi lamenta pessoas tão jovens estarem envolvidas com o mundo da criminalidade. “Infelizmente sempre à frente das diligências policiais, há uma apreensão de adolescente, para assumir a droga, a arma de fogo ou objetos furtados. Mas no momento que completam 18 anos, o procedimento muda e se torna flagrante”, ressaltou.

Ele ainda lembra que o destino destes menores, ao completar 18 anos, sempre é o presídio “quando não é o IML”, enfatizou o Delegado.

[soliloquy id=”110472″]