Segurança

Motoboy é executado com tiro na cabeça

Sydnei Mendes Santana, de 55 anos, era motoboy e morava no bairro Oficinas, em Tubarão

Um homem de 55 anos foi encontrado sem vida nesta sexta-feira no Sertão dos Mendes, em Tubarão. Sydnei Mendes Santana era motoboy e morava em Oficinas. O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.

O corpo, que estava em uma casa situada em uma fazenda abandonada, apresentava várias perfurações, inclusive na cabeça. Ele teria tido a motocicleta e objetos pessoais roubados.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a perícia. Durante o período da tarde, uma pessoa passou em frente à casa e ouviu um homem agonizar. A Polícia Militar de Tubarão foi acionada.

Os bombeiros foram os primeiros a chegar ao local, mas o homem estava morto. O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil ficou encarregado de investigar o caso. Há possibilidade de que ele tenha sido levado à casa para ser executado.

Este é 6º assassinato do ano registrado em Tubarão e o 10º na Amurel. Os números ainda são menores do que os registrados em 2010. Até maio, seis pessoas tinham sido mortas no município e 19 na região. O último homicídio foi registrado no dia 16 deste mês. Ruan Carlos Tártari foi morto a tiros pelo caroneiro de uma motocicleta, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão.

Diário do Sul