Trânsito

Motociclista é preso por embriaguez após colisão frontal entre carro e moto em Gravatal

Após receber alta do hospital, o condutor foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais

Foto: PMRv/Divulgação

Um motociclista de 20 anos foi detido em flagrante por embriaguez após se envolver em um acidente na SC-370, em Gravatal, na noite desta sexta-feira (6). A colisão frontal ocorreu no km 159 da rodovia, por volta das 20h, envolvendo uma moto Honda CG e um carro Honda City.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente foi causado pela manobra imprudente do motorista do carro, um homem de 57 anos, que realizou uma conversão à esquerda sem aguardar no acostamento, cortando a frente do motociclista. O condutor da moto, ao não perceber a manobra, colidiu diretamente com o veículo, sofrendo ferimentos.

No local, os policiais realizaram o teste do etilômetro no motociclista, que apresentou sinais de embriaguez, configurando crime de trânsito. “Ambos os condutores foram imprudentes, mas o motociclista também cometeu um crime ao dirigir sob efeito de álcool”, afirmou a PMRv.

Após receber os primeiros atendimentos no local pelo Corpo de Bombeiros, o jovem foi encaminhado ao hospital em Armazém e, posteriormente, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Após a alta hospitalar, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Notícias Relacionadas

Carreta carregada com produto químico tomba e interdita faixa da BR-101 na Grande Florianópolis

Acidente ocorreu no km 260, em Paulo Lopes. Produto foi identificado inicialmente como clorito e contato direto não é recomendado, conforme Defesa Civil.

Bombeiros combatem incêndio em vegetação, em Balneário Rincão

Uma área área de aproximadamente dez hectares de plantação de eucaliptos foi atingida pelo fogo.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento em Laguna

As vítimas são dois adolescentes de 16 anos.

Oito pessoas passam mal após vazamento de amônia em frigorífico de Grão-Pará

De acordo com informações repassadas pelo responsável técnico, o vazamento ocorreu na área externa e entrou por meio do duto de ventilação.