Jovem de 18 anos tentou escapar da abordagem, mas foi detido e levado à delegacia junto com a motocicleta.
Foto: Divulgação
Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (29) por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro Vila Nova, em Imbituba.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h30, durante patrulhamento preventivo na área central da cidade. Os policiais avistaram uma motocicleta circulando sem a luz acesa, com escapamento do tipo “turbal” e a placa levantada, o que levantou suspeita.
Ao perceber a aproximação da guarnição, o condutor tentou fugir, avançando sinal vermelho e colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. A fuga, no entanto, foi interrompida pouco mais à frente, quando o motociclista foi abordado.
Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.
Na verificação do veículo, os policiais constataram indícios de adulteração. O número do chassi estava encoberto, impossibilitando a leitura no local, e o número do motor não correspondia ao veículo vinculado à placa.
O jovem foi reconhecido pelos policiais como o mesmo condutor que havia fugido da abordagem, tanto pelas características físicas quanto pelo capacete utilizado durante a tentativa de fuga, que estava em sua posse.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, junto com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba.