Giro Estadual

Motociclista pilota com cobertor nas pernas em SC para se proteger do frio

Cena foi flagrada na semana mais gelada do ano em Santa Catarina

Divulgação

Os catarinenses enfrentam uma semana gelada com temperaturas abaixo de zero e neve. Em Chapecó, no Oeste de SC, uma cena inusitada foi flagrada no trânsito: uma motociclista pilotava com um cobertor sobre as pernas para se proteger do frio.

A mulher que não foi identificada pilotava a moto na avenida Getúlio Vargas, no bairro Passo dos Fortes. A cena chamou a atenção de moradores da cidade, que registraram o episódio.

Chapecó registrou a menor temperatura do ano no amanhecer de terça-feira (29), quando os termômetros marcaram 0°C, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina. No mesmo dia, Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do Estado em 2021: -7,5 °C às 7h.

Frio continua no final de semana

As baixas temperaturas vão continuar em Santa Catarina, pelo menos, durante o fim de semana. O motivo é a chegada de outro sistema de alta pressão ao Sul do país, que se junta à massa de ar polar que fez com que os termômetros caíssem nesta semana.

Segundo a Defesa Civil, a expectativa é que nos Planaltos e áreas mais altas do Oeste e Meio-Oeste sejam registradas mínimas em torno do 0 ºC. Nesses pontos, também é esperado a formação de geada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Calhamaço de obras: Prefeitura de Braço do Norte encerra terceira semana de ações

Para a próxima semana já estão programadas entregas de ordens de serviços para pavimentação nos bairros Uruguaia, Rio Bonito, Sertão do Rio Bonito e União (Capitel)

Saúde Mental, álcool e outras drogas são debatidos em Audiência Pública

Encontro virtual reuniu entidades para debater os desafios e avanços das políticas públicas relacionadas ao tema

Dupla é condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime

Ingressantes na UniSatc ganham curso livre gratuito

São 46 opções de cursos de diversas áreas do conhecimento para a escolha dos novos acadêmicos