Giro Estadual

Motociclista pilota com cobertor nas pernas em SC para se proteger do frio

Cena foi flagrada na semana mais gelada do ano em Santa Catarina

Divulgação

Os catarinenses enfrentam uma semana gelada com temperaturas abaixo de zero e neve. Em Chapecó, no Oeste de SC, uma cena inusitada foi flagrada no trânsito: uma motociclista pilotava com um cobertor sobre as pernas para se proteger do frio.

A mulher que não foi identificada pilotava a moto na avenida Getúlio Vargas, no bairro Passo dos Fortes. A cena chamou a atenção de moradores da cidade, que registraram o episódio.

Chapecó registrou a menor temperatura do ano no amanhecer de terça-feira (29), quando os termômetros marcaram 0°C, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina. No mesmo dia, Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do Estado em 2021: -7,5 °C às 7h.

Frio continua no final de semana

As baixas temperaturas vão continuar em Santa Catarina, pelo menos, durante o fim de semana. O motivo é a chegada de outro sistema de alta pressão ao Sul do país, que se junta à massa de ar polar que fez com que os termômetros caíssem nesta semana.

Segundo a Defesa Civil, a expectativa é que nos Planaltos e áreas mais altas do Oeste e Meio-Oeste sejam registradas mínimas em torno do 0 ºC. Nesses pontos, também é esperado a formação de geada.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil