Trânsito

Motociclista provoca acidente intencionalmente e vitimiza ciclista, em Orleans

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Um ciclista foi vítima da imprudência de um motociclista na última semana em Orleans. Nilo Guedes utilizou a rede social para desabafar na manhã desta terça-feira (19). O fato, entretanto, não é isolado. Outros internautas, além de prestar solidariedade, aproveitaram o espaço para relatar situações semelhantes.

Nilo contou que trafegava de bicicleta na Rodovia Serramar, por volta das 20 horas, quando um motociclista, propositalmente, o fez sofrer uma queda. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros de Orleans com machucados pelo corpo, inclusive, escoriações no rosto. O condutor da moto acelerou com o objetivo de assustar o ciclista e não parou para prestar socorro após ter provocado o acidente.

“Hoje faz uma semana que fui vítima de um motoqueiro, que saiu de casa na terça-feira, fim de tarde, com sua moto para ir ameaçar as pessoas na rua. Sai de casa, em frente seus pais, todo bonitinho, e nas estradas ameaça atropelar as pessoas com brincadeiras mal pensadas, me vitimando, um acidente que talvez poderia ter consequências mais graves. Foi ali estrada Serramar, já teve mais comentários de outras coisas no fim de tarde e noite”, desabafou ele.

Outras declarações indignadas denunciando outros casos de imprudência foram feitas através de comentários. “Quem está na estrada diariamente sabe do que estais falando… Muitas e muitas vezes já pensei em trocar de esporte, por causa da falta de educação e babaquice de muitos ‘monstroristas’”, afirmou Ciro Damiani. “Nós sabemos o que passamos para praticar o nosso amado esporte”, lamentou Edinaldo Pereira.

“Semana passada estava vindo da praia e vi um caminhão fazer isso com ciclista. Por sorte, o ciclista foi rápido e conseguiu desviar”, contou Cristiano Waltrick. “Derrubaram meu tio semana passada no mesmo lugar. Ele quebrou duas costelas e também foi um motoqueiro”, disse Franciely Americo Antunes.

Dois outros ciclistas estavam com Nilo. Entretanto, tudo aconteceu muito rápido e não foi possível anotar a placa da moto. Um Boletim de Ocorrência – BO foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Orleans.