Segurança

Motorista abandona carro abarrotado de droga para escapar da polícia na BR-101 em SC

Polícia perseguiu o carro por 12 quilômetros

Foto: Divulgação

Cerca de 384 quilos de droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste fim de semana em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A maconha estava dentro de um carro com placas de Joinville que foi abandonado pelo motorista em plena rodovia durante a fuga.

A PRF contou que o Agile não obedeceu uma ordem de parada e começou a perseguição por aproximadamente 12 quilômetros na BR-101. O automóvel só parou ao bater em outro. Entretanto, o motorista conseguiu escapar a pé para uma área de mata e não foi mais localizado.

Ao abrir o veículo, os policiais encontraram vários tabletes da droga espalhados pelo banco traseiro e também no porta-malas. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à delegacia de Itajaí, que deve apurar quem estava dirigindo, bem como a origem e o destino do material.

Conforme estimativa da PRF, o quilo da maconha está avaliado em R$ 2.168,40. Isso representa um prejuízo de R$ 832 mil ao mundo do crime.

Com informações- do NSC Total

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.