Segurança

Motorista bêbado tenta fugir da polícia ao ser flagrado trafegando em condições de risco em Orleans

Foi dada ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade

Divulgação

Em Orleans, um motorista bêbado tentou fugir da polícia ao ser flagrado trafegando em condições de risco para outros veículos. O flagrante aconteceu no fim da noite deste domingo (13) na Rodovia SC 108, próximo ao posto Nonna Enma.

De acordo com a polícia, foi dada ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Ele conduzia um Corsa Wind em direção ao “Morro da Cadeia”, ao subir o morro fez uma manobra para entrar em uma garagem, mas não conseguiu e bateu na rampa de acesso. Depois de várias tentativas para entrar na garagem o motorista deu ré em direção a viatura para colidir na parte da frente e dar sequência à fuga.

Neste momento um policial desceu do veículo e solicitou verbalmente que o condutor desligasse o veículo e descesse do carro. O homem não acatou a ordem e seguiu na direção dos agentes.

O policial precisou fazer disparos com munição de elastômero e mesmo assim o motorista não parou. Então outro policial que estava na viatura foi em direção ao motorista e conseguiu retirá-lo do veículo. Os policiais constataram a embriaguez por meio da fala arrastada, falta de equilíbrio e hálito etílico. O condutor se recusou a fazer o teste de bafômetro e o teste clínico.

A polícia informou que havia um homem na carona do veículo e desceu prontamente ao ser solicitado. Ele foi abordado e liberado em seguida.

Foi lavrado no local o auto de constatação de embriaguez e o motorista foi encaminhando a Delegacia de Polícia.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado na manhã deste domingo, dia 20, por volta das 6h20min da manhã, para atender um incêndio em uma madeireira no bairro Oratório, município de Orleans.

Nova Veneza celebra 130 anos com entrega de rua e corte de bolo

O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado.

Mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Nova remessa com doses do imunizante deve chegar ao aeroporto da Capital Catarinense durante a noite.

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.