Vítima voltava do trabalho, sofreu suspeita de fratura e foi levada ao hospital após colisão traseira.
Foto: Divulgação PMSC
Um ciclista de 23 anos, que retornava do trabalho, ficou ferido após ser atingido por um carro conduzido por um homem de 49 anos com sinais de embriaguez, em Balneário Arroio do Silva. O fato ocorreu por volta das 19h30min desta sexta-feira (10), na Avenida Santa Catarina, no bairro Stella Maris.
O veículo VW/Gol colidiu na traseira da bicicleta, ambos seguiam sentido norte/sul. No local, a guarnição da Polícia Militar acionou o atendimento médico. O ciclista foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) pela equipe do Samu, com suspeita de fratura na perna esquerda, para avaliação e atendimento.
Durante a abordagem, o condutor do automóvel apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e desequilíbrio ao caminhar. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante disso, os policiais lavraram o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora (ACP). No interior do veículo, também foi localizada uma garrafa de bebida alcoólica. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia em Araranguá para os procedimentos legais cabíveis.