Acidente trágico tirou a vida da criança e deixou a jovem mãe ferida; motorista alegou não ter percebido a colisão

Foto: Divulgação
A Polícia Civil autuou o motorista responsável por atropelar uma jovem de 16 anos e sua filha de apenas 1 ano na tarde de sexta-feira (27), em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Nereu Ramos com a rua Luiz Coelho. A colisão resultou na morte da bebê e deixou a adolescente com fraturas e ferimentos pelo corpo.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que ouviram um forte impacto e viram a bicicleta sendo arrastada por um caminhão. O condutor, de 36 anos, natural de Forquilhinha, só parou o veículo cerca de 500 metros depois, ao ser alertado por um motociclista que havia presenciado a cena.
De acordo com o delegado Jorge Ghiraldo, da Polícia Civil de Araranguá, o homem foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. No entanto, ainda não há definição se ele responderá também por omissão de socorro. “O motorista afirma que não viu as vítimas transitando pela via e que não percebeu o momento do impacto”, explicou Ghiraldo.
A bebê chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim com fratura em uma das pernas e outras lesões. O motorista está detido no Presídio Regional de Araranguá e o caso segue sob investigação pela Comarca de Sombrio.