Oeste

Motorista de ônibus que arrastou adolescente em SC é solto

Ele terá que cumprir medidas cautelares. Samanta Cansi morreu na manhã de segunda em uma estrada de chão em Caibi.

Foto: Divulgação

O motorista de 48 anos que dirigia o ônibus escolar no qual uma adolescente de 15 anos ficou presa pelo casaco e morreu após ser arrastada em Caibi, no Oeste do estado, foi solto. Ele precisará seguir medidas cautelares impostas pela Justiça. Ele estava preso no Presídio Regional de Chapecó, na mesma região, e foi liberado nessa quinta-feira (20), segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

O caso ocorreu no fim da manhã de segunda (17), quando a adolescente voltava da escola para casa. O condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito.

A liberdade do motorista foi concedida pela Justiça de Palmitos, também no Oeste. As medidas cautelares que ele precisará cumprir são: comparecimento em juízo mensalmente e a todos os atos do processo, proibição de sair de casa por mais de oito dias e mudança de endereço sem comunicar a Justiça. Ele também precisou pagar a fiança de quatro salários mínimos, o que equivale a R$ 3.816.

A Prefeitura de Caibi informou que ele pediu licença-prêmio de 30 dias. O tempo foi concedido. O motorista é concursado e trabalha há 12 anos na prefeitura.

O delegado responsável pelo caso, João Miotto, informou que aguarda o laudo do exame do corpo da jovem, para saber com precisão a causa da morte, e sobre o local do acidente, “para ver o período que ela foi arrastada. Uma outra situação: como ela ficou presa, se realmente foi a porta, se foi um outra situação que chegou a levá-la a ficar preso no veículo”, explicou.

Acidente

A adolescente voltava para casa quando o acidente aconteceu. Os pais disseram à polícia que estranharam a demora da filha e entraram em contato com o motorista do ônibus, que informou que havia deixado Samanta no ponto perto da casa da família.

Os pais foram ao local, mas não a viram. Depois, eles e os avós encontraram o corpo da garota com múltiplas fraturas, a cerca de dois quilômetros do ponto de ônibus.

O ônibus envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Caibi. Em nota, a administração municipal disse querer prestar apoio e condolências à família, e decretou luto oficial. As aulas da rede estadual e municipal foram suspensas na terça.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Homem rouba carro e prende motorista dentro de casa em Criciúma

O suspeito foi preso logo depois pela polícia militar