Segurança

Motorista é mantido refém durante roubo de caminhão

Carroceria do caminhão foi encontrado na manhã desta terça-feira em Imbituba

O motorista de um caminhão placas de Taboão da Serra (SP) foi mantido refém durante o roubo do veículo por volta das 22h30 da segunda-feira, dia 11, próximo ao Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

Segundo o motorista Altermar Nunes, 44 anos, um homem teria subido no caminhão e ativado o freio de mão, fazendo com que o caminhão parasse em cima da rodovia. 

"Assim que o caminhão parou um homem armado veio na minha janela e disse: Perdeu, Perdeu", conta o motorista. 

Em seguida outro homem entrou no veículo e seguiram viagem. Nunes foi mantido refém e após alguns quilômetros teve que descer do caminhão e ficar no mato. Um homem ficou vigiando o motorista por quase três horas. 

"Por volta das 1h um carro veio para buscar ele e consegui procurar ajuda em um posto em construção", lembra Nunes.

Após chamar a Polícia Militar, Nunes foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Palhoça onde fez o registro de Boletim de Ocorrência. 

Conforme o Diário Catarinense, ainda quando estava na delegacia, por volta das 10h, foi informado que a carroceria do veículo, que estava vazia, havia sido localizada na cidade de Imbituba. 

"Um cavalinho está vindo de Joinville e vamos buscar a carroceria ainda nesta manhã", disse o motorista. 

Nunes contou que estava voltando de Maceió (AL) e seguia para a cidade gaúcha de São Leopoldo. 

O caso está sendo investigado pela delegacia da Palhoça. Até as 10h20min não havia informação da localização do cavalinho roubado.