Segurança

Motorista embriagado é condenado por matar mulher em SC

O crime aconteceu em 2016 e foi ao Tribunal do Júri esta semana

Foto: Divulgação

O motorista Luis Martins foi condenado a 7 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Gaspar por homicídio e duas tentativas de homicídio e a um ano de detenção por dirigir alcoolizado e sem ser habilitado. A decisão foi anunciada esta semana.

O homem atropelou uma família ao invadir a calçada e acabou matando, uma mulher, Valdete Carvalho dos Santos. Além dela, estava o marido, Samoel Emílio dos Santos, e o filho do casal, Rafael Carvalho dos Santos, que sobreviveram ao acidente.

De acordo com o MPSC (Ministério Público de SC), ele terá que pagar 10 dias-multa e será proibido de obter habilitação pelo prazo de dois meses. O regime inicial do cumprimento da pena será o semiaberto, tendo em vista a quantidade das penas e a primariedade do acusado. Não há hipótese de substituição da pena.

O crime

Na madrugada do dia 3 de abril em 2016, por volta de 01h00, o motorista conduzia um VW Gol no bairro Bela Vista em estado de embriaguez. Ele perdeu o controle do automóvel e invadiu a calçada atropelando três integrantes da mesma família, que estavam em frente a uma residência.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Mulher morre atropelada em Criciúma e motorista deve se apresentar à Polícia Civil

Vítima foi atingida e condutor não prestou socorro no domingo. Carro foi apreendido nesta segunda e advogado deve acompanhar suposto autor na delegacia.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.