Segurança

Motorista escapa de assalto em SC ao perceber bandidos e acelerar o carro

Um dos suspeitos foi preso em Blumenau horas depois

Divulgação

Foi por pouco. Uma motorista escapou de um assalto em Navegantes, no Litoral Norte, ao notar os criminosos e acelerar segundos antes da abordagem. Eles fugiram na sequência, mas um dos envolvidos foi preso horas depois, nesta segunda-feira (18), em Blumenau. Uma câmera flagrou toda a ação.

Passava das 11h quando a motorista reduziu a velocidade por conta de um caminhão parado no meio da pista, em Navegantes. Enquanto esperava o condutor retirar o veículo, um carro preto parou atrás dela, de onde desceram dois homens armados.

Enquanto eles corriam os poucos metros que faltavam para alcançar a vítima e cometer o roubo, a mulher percebeu a movimentação, acelerou e usou um pequeno espaço da calçada para conseguir escapar. Por pouco não atropela um dos bandidos.

A dupla deixou o local em seguida. Um correu, o outro caminhou disfarçadamente. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o automóvel usado pelos assaltantes tinha placas de Blumenau. Ele foi visto deixando Navegantes em direção à cidade de origem, na BR-470.

Assim, os agentes blumenauenses foram informados do ocorrido e, em rondas na região no final da tarde, encontraram o carro no bairro Itoupava Central. O condutor de 25 anos teria confessado a participação na tentativa de roubo junto com dois comparsas, que não foram localizados.

O homem foi preso e levado, junto com o automóvel, à delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento