Segurança

Motorista escapa de assalto em SC ao perceber bandidos e acelerar o carro

Um dos suspeitos foi preso em Blumenau horas depois

Divulgação

Foi por pouco. Uma motorista escapou de um assalto em Navegantes, no Litoral Norte, ao notar os criminosos e acelerar segundos antes da abordagem. Eles fugiram na sequência, mas um dos envolvidos foi preso horas depois, nesta segunda-feira (18), em Blumenau. Uma câmera flagrou toda a ação.

Passava das 11h quando a motorista reduziu a velocidade por conta de um caminhão parado no meio da pista, em Navegantes. Enquanto esperava o condutor retirar o veículo, um carro preto parou atrás dela, de onde desceram dois homens armados.

Enquanto eles corriam os poucos metros que faltavam para alcançar a vítima e cometer o roubo, a mulher percebeu a movimentação, acelerou e usou um pequeno espaço da calçada para conseguir escapar. Por pouco não atropela um dos bandidos.

A dupla deixou o local em seguida. Um correu, o outro caminhou disfarçadamente. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o automóvel usado pelos assaltantes tinha placas de Blumenau. Ele foi visto deixando Navegantes em direção à cidade de origem, na BR-470.

Assim, os agentes blumenauenses foram informados do ocorrido e, em rondas na região no final da tarde, encontraram o carro no bairro Itoupava Central. O condutor de 25 anos teria confessado a participação na tentativa de roubo junto com dois comparsas, que não foram localizados.

O homem foi preso e levado, junto com o automóvel, à delegacia.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará