Geral

Motorista que arrastou Maristela Stringhini vai a júri popular nove anos após o caso

Vítima precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos devido aos ferimentos que sofreu

Divulgação

O motorista acusado de ter atropelado e arrastado Maristela Stringuini por 800 metros em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, será julgado por júri popular no próximo 5 de maio.

O acusado, Julio César Leandro, vai responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel, nove anos após o caso, de 13 de abril de 2014.

Naquele dia, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Leandro, que estaria alcoolizado, passou a perseguir a moto em que Maristela estava na garupa após ter sido repreendido pelo condutor do veículo por ter invadido a via.

A denúncia diz que o motorista derrubou o casal após colidir na traseira da moto e passou com o veículo por cima de Maristela. Neste momento, o capacete dela ficou preso à parte de baixo do carro, mas Leandro não parou para prestar socorro.

O MP diz que ele seguiu dirigindo em alta velocidade e operando manobras em ziguezague para que o corpo dela se desprendesse, apesar dos gritos da vítima e dos apelos de pessoas que testemunharam o caso na madrugada em que ocorreu.

Maristela só se desprendeu do carro devido a um desnível na rua e precisou ser socorrida com ferimentos gravíssimos. O motorista fugiu na ocasião, ainda segundo o MPSC.

Em depoimento à Justiça ainda em 2014, o réu, que hoje está sob liberdade provisória, afirmou não saber que Maristela havia se prendido ao veículo e que partiu em disparada por se sentir intimidado pelo condutor da moto. Ele também negou estar alcoolizado na ocasião. A reportagem tenta contato com a defesa dele.

Desde o acidente, Maristela precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos devido às queimaduras que sofreu e por ter tido os seios mutilados. Ela também ficou com movimentos comprometidos.

A sessão do Tribunal do Júri terá início às 12h, de 5 de maio. Só haverá liberação do acesso à comarca de Rio do Sul às partes envolvidas no processo. Uma transmissão do canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no YouTube, no entanto, exibirá o júri ao público em geral.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade