Geral

Motorista que arrastou Maristela Stringhini vai a júri popular nove anos após o caso

Vítima precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos devido aos ferimentos que sofreu

Divulgação

O motorista acusado de ter atropelado e arrastado Maristela Stringuini por 800 metros em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, será julgado por júri popular no próximo 5 de maio.

O acusado, Julio César Leandro, vai responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel, nove anos após o caso, de 13 de abril de 2014.

Naquele dia, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Leandro, que estaria alcoolizado, passou a perseguir a moto em que Maristela estava na garupa após ter sido repreendido pelo condutor do veículo por ter invadido a via.

A denúncia diz que o motorista derrubou o casal após colidir na traseira da moto e passou com o veículo por cima de Maristela. Neste momento, o capacete dela ficou preso à parte de baixo do carro, mas Leandro não parou para prestar socorro.

O MP diz que ele seguiu dirigindo em alta velocidade e operando manobras em ziguezague para que o corpo dela se desprendesse, apesar dos gritos da vítima e dos apelos de pessoas que testemunharam o caso na madrugada em que ocorreu.

Maristela só se desprendeu do carro devido a um desnível na rua e precisou ser socorrida com ferimentos gravíssimos. O motorista fugiu na ocasião, ainda segundo o MPSC.

Em depoimento à Justiça ainda em 2014, o réu, que hoje está sob liberdade provisória, afirmou não saber que Maristela havia se prendido ao veículo e que partiu em disparada por se sentir intimidado pelo condutor da moto. Ele também negou estar alcoolizado na ocasião. A reportagem tenta contato com a defesa dele.

Desde o acidente, Maristela precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos devido às queimaduras que sofreu e por ter tido os seios mutilados. Ela também ficou com movimentos comprometidos.

A sessão do Tribunal do Júri terá início às 12h, de 5 de maio. Só haverá liberação do acesso à comarca de Rio do Sul às partes envolvidas no processo. Uma transmissão do canal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no YouTube, no entanto, exibirá o júri ao público em geral.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas

Após seis dias, trânsito é totalmente liberado na BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça

Fluxo foi totalmente liberado para tráfego em duas faixas em cada sentido da pista