Trânsito

Motorista que matou idoso em racha na Beira-Mar vai continuar preso em Florianópolis

Ele já havia sido preso em flagrante e seguirá em prisão preventiva

Divulgação

O servidor público de 40 anos que participava de um racha e matou um idoso, ao bater contra outro carro, seguirá preso em Florianópolis. A decisão foi tomada em audiência de custódia que ocorreu na tarde desta sexta-feira (20).

A decisão foi tomada por volta das 14h pelo juiz Monani Menine Pereira, da Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital, que converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Conforme a Polícia Militar, durante a competição, ele teria colidido com automóvel que estava parado no sinal. O acidente ocorreu por volta das 23h, na região próxima ao elevado do CIC. Os dois ocupantes do veículo atingido foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados ao hospital. O motorista, empresário Maurício Lisboa, de 72 anos, morreu. A passageira foi levada com ferimentos graves ao hospital.

Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do empresário.

Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver dois carros passando em alta velocidade. O terceiro, que colidiu com o veículo da vítima, aparece segundos depois.

Em nota, a defesa do servidor público lamentou o “fatídico acidente”, negou que o motorista estivesse participando de um racha e disse que o acidente atingiu “em maior ou menor grau, todos os envolvidos”.

Veja a nota na íntegra

“A defesa técnica do motorista envolvido no fatídico acidente, capitaneada pelos Drs. Mathaus Agacci e Anderson Almeida, da banca Agacci & Almeida Advocacia Criminal, informa que o motorista lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer alegação de ter participado de qualquer espécie de corrida/competição popularmente classificada como ‘racha’. Com efeito e conforme restará sobejamente demonstrado, o lamentável episódio foi um infeliz acidente de trânsito, cujas consequências atingiram, em maior ou menor grau, todos os envolvidos. Registre-se, por fim, que o motorista está absolutamente disposto a prestar toda e qualquer assistência aos demais envolvidos no fatídico acidente, bem assim aos seus familiares”.

Motorista teria feito modificações no carro para aumentar a velocidade

O veículo do motorista preso passará por perícia para apontar a velocidade em que estava no momento da colisão. Conforme a Polícia Civil, o carro sofreu modificações para aumentar a velocidade.

Segundo o delegado Rodolfo Cabral, chefe da Central de Plantão Policial (CPP), ele tinha alterações no freio e no escapamento. O caso ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher desaparecida em Tubarão pode ter sido encontrado em Balneário Rincão

Ação policial localizou corpo em avançado estado de decomposição enterrado na areia

Prefeito Valdir Fontanella anuncia recursos para reforma do ginásio da Escola Ernani Cotrin, em Guatá

A conquista de recursos no valor de R$ 270 mil para a reforma do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Engenheiro Ernani Cotrin

Carnês do IPTU 2025 já estão disponíveis para retirada em Lauro Müller

O contribuinte que optar pelo pagamento em duas parcelas terá desconto de 20%

Gui Lobo chora de emoção ao ser apresentado no Tigre

Volante Gui Lobo defendeu o Santa Catarina de Rio do Sul no Catarinão