Segurança

Motorista que matou PM de SC ressurge, faz refém e polícia reforça buscas

Morador foi rendido por foragido na manhã desta terça-feira

Divulgação

O suspeito de atropelar e matar um policial militar de Blumenau fez um morador refém na manhã desta terça-feira (3) e conseguiu continuar em fuga pelo Norte da cidade. Com o novo episódio, a PM reorganizou as buscas, que duram quase 10 dias.

Segundo informações da PM, o foragido abordou um motorista e exigiu que ele o levasse a outro ponto da cidade. A reportagem apurou que eles partiram da Itoupava Central e pararam no Badenfurt, onde o criminoso desembarcou e continuou a fugir.

O morador não se feriu.

A PM afirma ter reorganizado o cerco, que estava concentrado em uma área de mata e em barreiras na região da Itoupava Central. Os agentes não detalharam as mudanças para não atrapalhar a operação. Além das equipes de Blumenau, atuam policiais vindos dos batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú e Indaial.

O caso

O cabo Alexandre Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite de domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

Desde a morte de Maciel, a PM trabalha para localizar o homem. Na última sexta-feira (29), o rapaz de 26 anos fez uma família refém em Massaranduba, roubou um carro e fugiu para Blumenau.

Ao ser avistado por uma viatura, fugiu por uma rua lateral à Padaria Bublitz, onde pulou do carro em movimento e saiu correndo. Ele passou pelo pátio de várias casas até desaparecer.

Voltou a ser visto nesta terça-feira (3), ao abordar uma nova família, agora na região em que foi visto pela última vez.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Suspeito de matar homem com tiro no meio da rua em SC é preso

Suspeito teria atirado à queima-roupa na cabeça da vítima, que chegou a ser atendido, mas não resistiu

Tartaruga presa em linha é salva em SC após duas horas de tentativa

Animal se afundou e socorristas mergulharam por uma hora para achar o bicho

Erro causou “chuva de pedras” em detonação na BR-101 em SC, diz polícia

Explosão chegou a lançar rochas a cerca de 200 metros de distância

Motociclista será indenizado por ter preferencial cortada por veículo de prefeitura

Segundo os autos, ao entrar na rotatória, o carro não respeitou a placa de sinalização vertical "Pare” e veio a colidir com a moto do autor, que sofreu lesões graves