Geral

Motoristas sofrem com buracos nas ruas da cidade

Prefeito Marco Cascaes, afirma que várias ruas serão revitalizadas, a partir do próximo mês.

Não é só com o grande fluxo de veículos e, consequentemente, a falta de estacionamento, que os motoristas passaram a se preocupar em Orleans. Agora, a dificuldade encontrada, no Centro da cidade e em bairros próximos, está na presença exagerada de buracos nas vias públicas. Em alguns locais, a capa asfáltica está praticamente destruída, sendo possível visualizar o antigo pavimento das ruas.

“São vários os buracos aqui na nossa Rua. Não entendo muito do assunto, mas acho que os veículos podem sofrer danos nas rodas devido aos buracos. Além de ser desconfortável dirigir com as ruas assim nesse estado”, destaca uma moradora do bairro Barro Vermelho.

Conforme o Prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes, várias ruas serão revitalizadas, a partir do próximo mês, já que o município foi contemplado com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios – FUNDAM. “Com este recurso do FUNDAM, faremos um trabalho intenso na questão de pavimentações. Estamos com uma lista das ruas que receberão melhorias e das ruas que em breve serão asfaltadas” disse.

Estão confirmadas na lista de obras, as ruas Antônio da Silva Cascaes, Venceslau Spancerski, Aristiliano Ramos e saída para a comunidade Rio Novo.

Prefeito Marco destaca que na Rua Aristiliano Ramos, antes da reconstituição da capa asfáltica, um trabalho completo de substituição e instalação de novas tubulações será realizado. Isso se deve ao fato de que o tempo de uso adequado é de aproximadamente 30 anos. “Será uma obra importantíssima para Orleans. A validade da tubulação daquela avenida é de 30 anos, conforme informações do Samae. Já se passaram 40 anos de funcionamento”, afirma.

Recentemente, a Secretaria de Obras realizou a recuperação asfáltica da Rua Professor Maya. Os meios-fios estão sendo recolocados, pois o problema de drenagem do solo foi solucionado com a instalação de um filtro de seixo rolado. Diariamente, funcionários da pasta revezam-se para conservar os mais de mil quilômetros de estrada de chão no município.

Colaboração: Ariel Rodrigues

[soliloquy id=”47181″]