Geral

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba cresce 12,7% em agosto

O milho, o coque, a soja e os contêineres corresponderam a 78% da movimentação mensal.

Divulgação/SCPar Porto de Imbituba

O Porto de Imbituba registrou alta de 12,7% na movimentação do mês de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 18 navios atracaram no porto para embarques e desembarques de 558.523 toneladas. O milho, o coque, a soja e os contêineres corresponderam a 78% da movimentação mensal. Também foram transportados ureia, sal, farelo de soja, arroz com casca e celulose.

“Com cuidados redobrados, eficiência operacional e compromisso com a manutenção da cadeia de suprimentos, o Porto de Imbituba tem conseguido superar esta pandemia e apresentar bons resultados. Mais que números, são insumos, emprego e renda que passam por aqui”, destaca Luís Antonio Braga Martins, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Autoridade Portuária. De janeiro a agosto, 135 navios atracaram nos três cais do porto, totalizando mais de 3,7 milhões de toneladas movimentadas.

Para Fábio Riera, diretor de infraestrutura e logística do porto, o desempenho operacional positivo veio acompanhado de importantes marcos que refletem a flexibilidade e competência operacional de Imbituba. “Em agosto tivemos vários exemplos dessa capacidade, como o embarque de um mega transformador de energia, de 184 toneladas, num porta-contêineres, e o retorno da exportação de arroz em casca a granel”, afirma Riera. O último embarque deste tipo em Imbituba havia ocorrido em outubro de 2018.

Divulgação/SCPar Porto de Imbituba

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Apesar de pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em Santa Catarina em 2020

A confiança dos empreendedores catarinenses segue alta apesar da pandemia de Covid-19.

Valor Bruto da Produção Agropecuária de Santa Catarina cresce 8,8% e chega a R$ 33,6 bilhões

A alta foi impulsionada principalmente pelo desempenho da produção pecuária.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.