Geral

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba próxima de recorde histórico

Destaque para a exportação de arroz. No mês de maio, o Porto de Imbituba deu início à primeira exportação do produto com casca. Ao todo, foram 30 mil toneladas enviadas à Venezuela.

Foto: Divulgação

Um porto em franco desenvolvimento. A prova está nos números apresentados em 2018. Numa comparação com o primeiro semestre do ano passado, a unidade de Imbituba já superou em 14% a movimentação de cargas. E a expectativa é ainda mais positiva: chegar em dezembro com, aproximadamente, 5 milhões de toneladas movimentadas. Um recorde para a história do Porto de Imbituba.

Só em 2018, o terminal portuário já recebeu 144 navios, dos mais diferentes segmentos. Entre as cargas que passam pelo terminal portuário e seguem para outros estados ou países, estão, os congelados, os carregamentos de madeira, os fertilizantes, o sal, a soja, os granéis líquidos, as cargas vivas, entre outras.

Destaque para a exportação de arroz. No mês de maio, o Porto de Imbituba deu início à primeira exportação do produto com casca. Ao todo, foram 30 mil toneladas enviadas à Venezuela.

Para Osny Souza Filho, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, os resultados alcançados refletem a qualificação da infraestrutura portuária e o papel do porto como um dos agentes de progresso.

“Esse é o resultado do esforço empregado pela administração portuária, em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina, e com a parceria de toda comunidade portuária, principalmente os órgãos intervenientes, que se converte em conquistas operacionais e desenvolvimento socioeconômico”, completou o diretor-presidente

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o município ganha muito com desenvolvimento constante do porto. “A atual situação do Porto de Imbituba Influencia positivamente na administração municipal e no município como um todo. Na administração porque reflete na nossa arrecadação, tanto nos valores de ISS, que são gerados pela SCPar, quanto pelos operadores portuários. Tudo isso reflete no caixa da prefeitura, gera emprego, movimenta o município e se transforma em benéfico para todos”, destacou o prefeito.

Colaboração: Rodrigo Speck – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.