Turismo

Movimentação turística em SC deve ser 15% maior na temporada 2014/2015

Foto: Jaqueline Noceti

Foto: Jaqueline Noceti

O turismo representa cerca de 12% do Produto Interno Bruto de Santa Catarina e a temporada de verão – período em que o Estado mais recebe visitantes – já começou no dia 15 de dezembro. Para a temporada 2014/2015, a expectativa é de crescimento de 15% na movimentação turística do Estado.

Segundo o secretário Filipe Mello, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte criou um grande grupo de trabalho unindo órgãos municipais, estaduais e federais para garantir segurança e tranquilidade no verão. “Queremos que esta seja a melhor temporada de todos os tempos”, afirmou.

Entre as medidas adotadas pela Secretaria do Turismo está a parceria com o Corpo de Bombeiros com a finalidade de capacitar os guarda-vidas civis para que atuem como agentes de turismo, fornecendo as informações necessárias aos visitantes. “Em 2014 investimos R$ 10 milhões para contribuir com a contratação de 1.200 guarda-vidas civis”, informou o secretário.

Os destinos mais procurados nesse período do ano estão no Litoral, como por exemplo, a Grande Florianópolis e a Costa Verde e Mar. Também há opções para quem busca tranquilidade, como o turismo rural característico da Serra. As águas termais concentradas no Oeste e Meio-Oeste costumam atrair maior número de visitantes em função das férias escolares, já que os estabelecimentos oferecem estrutura para todas as idades.

Colaboração: Raquel Santi/Imprensa Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte – SOL