Trânsito

Movimento do “Maio Amarelo” inicia em Criciúma

Foto: Neka Dal Pont

Foto: Neka Dal Pont

Começou na manhã deste sábado (9), na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, as mobilizações do “Maio Amarelo”. Durante todo o mês de maio, diversas atividades serão realizadas pela Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), em parceria com outras entidades. Este é o segundo ano que as equipes se mobilizam para chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito.

De acordo com o prefeito Marcio Búrigo, a Administração está procurando tornar o tema trânsito uma pauta diária para estimular a atenção da população. “Ações como essas são realizadas constantemente no município, mas este é um mês de enfoque, “amarelo”, ou seja, de atenção para todos, pois os índices de acidentes de trânsito são elevados. Contamos com a adesão da sociedade para que a mobilização seja atendida e levada adiante”, relatou.

O Maio Amarelo, cujo o símbolo é uma fitinha amarela, consiste em um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. Serão realizadas blitzes educativas, panfletagem e palestras para orientar a população.

Segundo o presidente da ASTC, Paulo Pacheco, a Autarquia tem feito o seu papel proporcionando eventos educacionais voltados a melhoria do cotidiano de trânsito na cidade de Criciúma. “O Maio Amarelo é mais uma campanha que nos lembra da necessidade de segurança e educação dos motoristas. A população tem acesso à série de responsabilidades que devemos ter em nossas vias, tais como utilização de cinto de segurança, utilização de equipamentos adequados de proteção para crianças, a consciência de não dirigir sob efeito do álcool, dentre outras”, declarou Pacheco.

Colaboração: Milena dos Santos/Diretoria Executiva de Comunicação