Segurança

MP arquiva inquérito sobre incêndios na Prefeitura

Foto: Filipe Zapelini/Engeplus

Foto: Filipe Zapelini/Engeplus

O promotor Ricardo Coelho Leal, da Primeira Promotoria de Justiça de Criciúma, arquivou o inquérito policial sobre os dois incêndios na Prefeitura de Criciúma. Conforme a assessoria do promotor, os autos foram protocolados na tarde desta sexta-feira (18) e expedidos à Justiça. O inquérito policial poderá ser reaberto para uma nova investigação, caso surja alguma novidade, como uma prova ou relato de testemunha, que possa colocar dúvida na decisão.

De acordo com a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, o promotor, assim como a Polícia Civil, entendeu que os dois incêndios decorreram de sobrecarga na rede elétrica, não sendo verificada ação humana direta nas duas ocorrências, ou seja, sem culpado (s).

Os incêndios na Prefeitura ocorreram na madrugada de 27 de maio e na tarde de 7 de junho, este último com danos maiores, destruindo 60% da estrutura. O promotor chegou a enviar o inquérito policial à Divisão de Investigação Criminal (DIC), solicitando a tomada de depoimentos de alguns técnicos, que de forma direta ou indireta, estiveram envolvidos no transporte e manuseio do no-break, mas conforme o delegado André Milanese, não surgiu nenhuma informação que pudesse mudar a conclusão da Polícia Civil.

Dias depois do segundo incêndio, a perícia, tanto do Corpo de Bombeiros como do Instituto Geral de Perícias (IGP), já havia descartado a possibilidade de incêndio criminoso.