Segurança

MP investiga estupro de criança em escola de Turvo

Segundo denúncia que chegou ao Ministério Público, menina de apenas 10 anos teria sido estuprada por adolescente de 13, no interior da escola e em horário de aula

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, o estupro coletivo de uma jovem e a divulgação de imagens do crime em redes sociais colocou novamente o “estupro” no centro das discussões. O tema repercutiu na internet, levantou debates acalorados e até serviu para encorajar novas vítimas a denunciar casos velados.

Embalado pela grande polêmica nacional, um caso de estupro de vulnerável que está sendo investigado no município de Turvo, também promete render comoção.

A Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Turvo instaurou no dia 1º de junho deste ano, um procedimento administrativo para apurar a conduta de uma unidade de ensino em relação a um suposto caso de estupro de vulnerável entre alunos desta mesma instituição. Segundo denúncia que chegou ao MP, o crime teria ocorrido no ambiente escolar e durante horário de aula. Ainda nos próximos dias, todas as partes serão intimadas para prestar esclarecimentos.

O objetivo do MP é apurar se um adolescente de 13 anos e uma criança de dez anos mantiveram relações sexuais no interior da escola e se a unidade de ensino não tomou as providências pertinentes ao caso.

Não ficando comprovado o crime de estupro, já que a vítima é menor de 14 anos, o processo será arquivo. Caso contrário, o procedimento passará para análise da Justiça. Poderão ser responsabilizados até mesmo os dirigentes da unidade de ensino se ficar comprovada a negligencia. O caso corre sob segredo de Justiça.

Prefeitura não quis se pronunciar

A escola onde o caso supostamente teria ocorrido é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, que não quis comentar a denúncia. De acordo com a atual secretária, Valdete Cordeiro, a prefeitura de Turvo deverá emitir nota oficial sobre o caso.

Com informações da Revista W3