Geral

MPSC abre novo processo de credenciamento de estágio

Estudantes ensino médio, técnico e de diversos cursos de graduação e pós-graduação poderão inscrever-se até o dia 13 de abril.

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de estagiários do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC. O período para as inscrições se encerra no dia 13 de abril (sexta-feira) e deverão ser realizadas pelos interessados, exclusivamente, no portal do Ministério Público de Santa Catarina.

As vagas de graduação destinam-se a estudantes de museologia, engenharia elétrica, direito, administração, pedagogia, arquitetura, geografia, história, informática, jornalismo, letras-português, mídia eletrônica, psicologia, publicidade, arquivologia, engenharia civil, design, contábeis, biblioteconomia, engenharia ambiental e serviço social.

Para estudantes de pós-graduação, há vagas nas áreas de geoprocessamento, engenharia civil, engenharia sanitária e ambiental, administração, ciências contábeis e arquitetura. Para participar, é necessário que o estudante quando contratado esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas-aula. A jornada de trabalho para o estágio de Pós-Graduação é de 30 (trinta) horas semanais e tem duração máxima de 2 anos.

As inscrições para o processo seletivo de estágio para estudantes de Ensino Médio e Técnico também estão abertas. As vagas para Ensino Médio são destinadas para todas as Comarcas. Já as vagas para o Ensino Técnico são voltadas às áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica.

O credenciamento será realizado em duas etapas: uma classificatória e outra eliminatória. A primeira consiste na etapa de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico da lista da Comarca é chamado para a realização de prova eliminatória.

Confira o cronograma:

Inscrições: 12/03 a 13/04/2018

Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados: 16/04/2018 a 20/04/2018

Publicação das inscrições habilitadas: 24/04/2018

Publicação das inscrições habilitadas – Pessoas com Deficiência: 24/04/2018

Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas: 25/04/2018

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Colaboração: Comunicação MPSC

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.