Geral

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Em Criciúma, temperatura já foi de 32 para 20 graus e continua em queda.

Mudança de vento sinaliza chegada do frio na região

Foto: Vanessa Amando / Portal Engeplus

Na região Sul catarinense, a manhã e boa parte da tarde deste domingo (16) lembraram os dias típicos de verão, com muito sol, calor e algumas pessoas indo à praia, inclusive. No entanto, por volta das 17 horas, o céu azul e ensolarado deu espaço para muitas nuvens e o dia ficou completamente nublado. Tudo por causa da chegada do vento Sul, que também traz o frio.

Hoje, a máxima foi de 32 graus, em Criciúma, e pouco antes das 17 horas os termômetros já marcavam 20 graus, temperatura que continua em queda. Durante a noite há previsão para chuva na região, segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga.

“Enquanto marcava 32 graus em Criciúma, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, já faziam apenas 8 graus. O frio está a caminho, o vento já mudou para direção Sul, é um vento frio, e chove fraco a partir das 21 horas”, adianta ele.

A previsão para esta segunda-feira (17), é que a temperatura máxima seja de 12 graus nas proximidades de Criciúma, com chuva fraca ao longo de todo o dia, que promete ser gelado. “Já na terça-feira, o amanhecer deve ser com -1 grau na cidade, mas com tempo bom”, completa Sônego.

Ainda de acordo com o especialista, há previsão de neve para as serras catarinense e gaúcha a partir das 11 horas desta segunda-feira, condição que deve permanecer durante a tarde e seguir até às 20 horas.

Com informações de Vanessa Amando / Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.