Geral

Mudanças são oficializadas no Carnaval de Laguna

O percurso dos trios e local da arena de shows estão entre as novidades

As mudanças para o Carnaval 2013 agora são oficiais. Como já era discutido há alguns meses, a rota dos trios elétricos não incluirá mais as avenidas João Pinho e Senador Galotti, e sim a beira-mar. Um termo de responsabilidade foi elaborado e será assinado nos próximos dias, para garantir a segurança ambiental das dunas e das corujas buraqueiras, o serviço de limpeza, fiscalização, locais da delegacia móvel, entre outras ações necessárias.

Segundo o Jornal Notisul, encontros foram realizados entre Governo Municipal, Polícia, Bombeiros, Ministério Público, Associação de Moradores do Mar Grosso, blocos e entidades carnavalescas desde o ano passado. “Nós queremos qualificar o Carnaval. A mudança é fundamental para contribuir com a economia do Mar Grosso. Bares e restaurantes poderão ficar abertos”, explica o secretário de turismo da prefeitura, João Carlos.

O bloco Skentai, Rosa e Pangaré terão a sua concentração na praça Francisco Pinho (Praia do Iró/entrada do Mar Grosso). O palco de shows será erguido no fim da avenida Beira-Mar. Antes, o folião irá passar pelo circuito do trio, camarotes e o bolsão do carro de som. Bares padronizados serão montados ao longo da avenida.

Na Praça do Villa, estarão concentrados os responsáveis pela segurança e saúde. No entorno da praça, será efetuada a delegacia móvel, polícia militar, conselho tutelar.

Bolsão do carro de som

Com extensão de 400 metros, será criado o Circuito da Alegria, que terá um bolsão de som, com um DJ gerando música em uma frequência FM, originando um único som, que será retransmitido nos carros de som. “Fora do espaço destinado ao som automotivo, não será permitido”, alerta o secretário de turismo da prefeitura, João Carlos. Se persistir, a polícia irá entrar em ação.

O local terá destinação para 80 veículos, que antes serão cadastrados. Após o bolsão do carro de som, terá a arena de show, no fim da via, não mais na areia. O horário ficou estabelecido entre 16 e 4 horas.